terça-feira, 14 de agosto de 2007

Never More!


Dos diários transcritos do Rei urso Acalantis:



Tive, certo dia, o seguinte diálogo com uma ave de rapina que, numa tarde de preocupações vãs, pousou ao meu lado numa campina. "Um súdito querendo o conselho de seu rei, pensei..."

- Ave, teu rei te pergunta, a palavra dita, pode ser recolhida?



-Nunca Mais! me respondeu seco o agourento animal - surpreso resolvi continuar...

-Sei...e o amigo traído, consigo recuperar a totalidade de sua confiança?



-Nunca Mais! trinou de forma virulenta o ser emplumado, parecia querer me ver irritado, provoquei a pequena fera negra:

-Passarinho, tuas respostas são certeiras, me responda mais esta:

-Voltarei a ver o continente gelado de onde vim tempos atrás?

A ave alçou vôo e ficou me circundando por um tempo, mas logo cuspiu sua opinião na minha nuca, longe de minhas garras:



-Nunca Mais!

A ave continuou próxima em breves vôos oscilantes, me estudando...

-Sou Acalantis, urso e rei de Outerzone, terei o controle total de meu reino um dia?

O animal crocitou ferozmente e de uma distância segura gargalhou e berrou enquanto sumia no horizonte de minhas divagações:



-NUNCA MAIS! Nunca Mais! Nunca Mais! nunca mais! nunca mais!nunca mais!



Sorri satisfeito enquanto mastigava uma maçã, tudo tem seu tempo estabelecido, há hora para tudo... aliás, preciso convocar a família Pererê...



Palavras do rei de Outerzone para meditação de todos que lerem as Transcrições Reais.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sr Rei, sugiro que não dê muito crédito para este corvo no futuro. Um abraço de sua amiga Matinta Pereira